Luiz Fernando Brumana

Luiz Fernando Brumana


A heroína mais forte da Marvel está chegando ao cinema!

 (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Habemus Carol Danvers! A Marvel deu um gostinho aos seus fãs e lançou o trailer de Capitã Marvel, com estreia prevista para março de 2019. O filme chega antes da tão esperada continuação de Vingadores, que terá a participação dela. Ela, a quem me refiro, é a ex-membro das forças armadas americanas, que teve contato com o DNA Kree, ganhou superpoderes e se tornou a mais forte das heroínas do estúdio.

O próprio presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, confirma: “Vocês verão a heroína mais poderosa que já apresentamos. Essa é uma das histórias de origem mais únicas e inspiradoras.” Ele mesmo admitiu que o sucesso de Mulher Maravilha (2017), do estúdio concorrente, fez com que mais fichas fossem depositadas no filme, que passa nos anos de 1990,

 (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
O trailer, contudo, deixa transparecer que não só o público buscará conhecer o passado da personagem, ela mesma tentará reunir fragmentos de sua memória relacionada à Terra, onde passou a infância (nos quadrinhos, a perda da memória está ligada à briga que teve com Vampira, dos X-men, mas como os mutantes não estão no mesmo universo cinematográfico, o enredo será outro e ela já aparece no trailer em suposto tratamento para acabar com suas lembranças).

Estas são as primeiras cenas, então não revela muito da história. O que já dá para saber é que a Capitã Marvel, interpretada pelo campeão do Oscar Brie Larson (O Quarto de Jack), faz parte de uma equipe espacial, Star Force, e que, em determinado momento, ela cai na Terra. Quem também chega são os Skrull, a raça de alienígenas mais antiga da Marvel e que tem a capacidade de se transformar em qualquer pessoa, o que é um prato cheio de reviravoltas no enredo.

 (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Outro ponto curioso, já revelado pelas cenas, é que a heroína vai ser apresentada de cabelos longos e de moicano, em referência a uma de suas fases nos quadrinhos. Ela também será mostrada de uniforme verde, o mesmo de sua equipe, e nas cores vermelho e azul, como ficou conhecido nas HQs. Há também muitas alusões ao militarismo, como era de se esperar. Inclusive, Chris Evans, o Capitão América, comentou com emoji que sua cabeça explodiu após ver o trailer da futura colega de missão na luta contra Thanos.
 (Foto: Internet)
(Foto: Internet)

VEJA O TRAILER: