X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

“A gente tem que se cuidar para o tempo ficar a nosso favor”, diz Gusttavo Lima


Os dez últimos anos da vida do cantor Gusttavo Lima não foram marcados só por mudanças na sua carreira. Dono de incontáveis hits, o “Embaixador” (como ficou conhecido) passou a levar uma vida luxuosa, com direito a mansão e carrões avaliados em milhões.

Mas não são só essas transformações que chamam a atenção do público e, principalmente, da mulherada.

Quem lembra do corpo magro e franzino do jovem que estourou com “Balada” se espanta ao ver que hoje, após muita malhação, o artista de 31 anos conquistou um corpo de dar inveja a muito marmanjo! E segue focado!

Imagem ilustrativa da imagem “A gente tem que se cuidar para  o tempo ficar a nosso favor”, diz Gusttavo Lima

“As mudanças foram motivadas, principalmente, por saúde. Mas, é claro, que tento dar uma melhorada na carcaça. Mantenho uma disciplina de exercícios, prezo por uma alimentação saudável, realizo os exames de rotina... A gente tem que se cuidar para que o tempo fique a nosso favor, porque senão ele judia”, afirma o cantor ao AT2.

Seus braços fortes estão em evidência nos vídeos das canções de seu novo DVD “O Embaixador The Legacy”. O trabalho traz o novo single “Fala Comigo”, além das inéditas “Duas da Manhã”, “Acabou” e “Até Ontem” e regravação do hit “60 Segundos”.

Para quem está ansioso para ouvir as novas músicas, uma boa notícia: Gusttavo confirmou que, no próximo dia 6 de março, às 20h, fará a live “Buteco Bohemia”, em seu canal no YouTube.


“Sem dúvida, o amor não precisa de rótulos”


AT2 “O Embaixador The Legacy” foi gravado em um cenário medieval. Por quê?

Gusttavo LIma A ideia era fazer um DVD inspirado em “Vikings” e “Game of Thrones”. Sou fã demais dessas séries. O conceito foi desenvolvido a partir disso, com tudo pensado detalhadamente em cima dessas referências. Tivemos diversos elementos cinematográficos, com materiais em fibra de vidro, isopor e resina, que ganharam pinturas especiais feitas por profissionais que trabalham na indústria do cinema.

Até em personagem de game você se transformou por conta desse novo álbum. É uma forma de atingir novos públicos?

Não deixa de ser uma forma de atingir novos públicos, mas o principal objetivo foi criar um game pensando na galera que já curte nosso trabalho. Queríamos fazer algo especial, além da música. Vimos no mundo dos games uma oportunidade de fazer isso. Esta primeira experiência tem sido extremamente gratificante e espero repeti-la.

O videogame faz parte dos hobbies do Embaixador?

É preciso acompanhar as tendências. Gosto de games, mas não é algo que faz parte do meu dia a dia.

Em “De Menina pra Mulher”, um de seus hits recentes, aposta na bachata e no violino.

Sempre busquei trazer novidades para o público e a própria inclusão da bachata na música sertaneja é um exemplo disso. Acredito que todos nós devemos buscar inovar dentro do nosso campo de atuação, para sair da mesmice.

“De Menina Pra Mulher” foi uma aposta bem bacana, com a presença marcante do violino, que deu um charme realmente especial. Além dessa e de “Fala Comigo”, podemos citar “Até Ontem” e a própria regravação de “60 Segundos”, que ganharam arranjos diferenciados.

Esse casamento com a bachata não vai acabar tão cedo?

A bachata se encaixou perfeitamente ao atual momento da minha carreira e, graças a Deus, o público se identificou bastante. Ela deve continuar sendo inserida nos próximos projetos, mas, como disse, a intenção é procurar inovar.

Adicionou a bachata à releitura de “60 Segundos”. Por que regravá-la e assim? Pretende fazer isso com outras músicas?

“60 Segundos” é uma canção que me acompanha desde o DVD “Gusttavo Lima & Você” (gravado em 2011 em Patos de Minas) e já recebeu uma regravação no DVD “Gusttavo Lima Ao Vivo em São Paulo”. Além de ter uma letra maravilhosa e ser uma música que eu gosto bastante, ela está frequentemente no repertório de shows. Considero um dos principais hits da minha trajetória até aqui.

Por tudo isso, resolvemos dar essa repaginada, fazendo uma versão mais moderna e que tem tudo a ver com o atual momento da nossa carreira. É uma ideia fazer isso também com outras canções.

“Fala comigo", um de seus famosos bordões, virou música. Ideia sua?

Não foi uma ideia apenas minha. Assino a composição com o meu produtor, o Reinaldo Meirelles, com a Waléria Leão e o Jan Borgges. A gente se reuniu e, de um jeito espontâneo, “Fala Comigo” nasceu: uma música alegre, pra cima, de letra simples, com um refrão de fácil memorização. Exatamente como queríamos!

A música “Fala Comigo” é sobre um cara que descobriu que não era o único parceiro amoroso de uma mulher. Ele acaba ficando na pior e cobra explicações! O fim de um relacionamento deve ser explicado, conversado?

Acredito que, quando existe alguma situação mal-resolvida, ela precisa ser esclarecida, sim.

Suas canções falam de relacionamento. Qual se aproxima de sua realidade hoje?

Como muitos sabem, quando estamos montando o repertório de um novo trabalho, prezo por músicas que contem boas histórias, que acontecem na vida real, mas não, necessariamente, coisas que acontecem na minha. (Risos)

Vivemos numa sociedade onde as pessoas buscam rótulos para tudo. Para você, o amor dispensa rótulos?
Sem dúvida nenhuma, o amor não precisa de rótulos. Essa é uma questão que só interessa aos envolvidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: