Grupo Menos é Mais se apresenta neste domingo em Vitória
Grupo de pagode fala sobre sucesso na carreira e show com músicas inéditas que acontece em solo capixaba
Escute essa reportagem

Alcançar 1 bilhão de reproduções só no YouTube pode parecer algo pouco provável para muitos artistas. E os brasilienses do Menos é Mais sabiam que conquistar o Brasil não seria uma tarefa fácil, ainda mais sendo um grupo de pagode fora do eixo Rio-São Paulo. Mas eles nunca deixaram de acreditar nesta possibilidade.
Hoje, sucesso em todo País e com turnês internacionais no currículo, os meninos de Brasília também querem influenciar outros grupos a não desistirem do que desejam. Por isso, o mais novo DVD da banda, gravado em novembro, recebe o título de “Confia”.
“O projeto leva este nome porque chega num momento de consolidação do Menos é Mais. Estamos num momento de querer também incentivar pessoas a acreditarem nos seus sonhos e que o impossível pode ser conquistado. Foi com essa energia de conquistar o impossível que a gente conseguiu chegar ao lugar que estamos hoje”, salienta o percussionista Gustavo Goes.
Por falar no novo projeto, o Menos é Mais chega neste domingo (04) a Vitória para show e promete antecipar novidades do trabalho. “Vamos tocar algumas das músicas que ainda vamos lançar e o público capixaba vai poder curtir isso e todo o astral do Menos é Mais”, garante.
- A Tribuna: São representantes de um ritmo que possui mais destaque no Rio e São Paulo. Como foi chegar até todo esse sucesso?
Gustavo Goes: Foi muito desafiador! É uma conquista enorme termos vencido dentro do nosso segmento. E é muito maior essa vitória por não fazermos parte do eixo Rio-São Paulo. Mas o pagode e o samba não vivem só nesses locais. No Brasil inteiro se faz muito pagode bom. Depois de muito tempo batalhando, conseguimos realizar nosso sonho e ver que era possível.
- Acabam de voltar de uma turnê pela Europa. Como foi?
Foi incrível! Já tínhamos feito shows pelos Estados Unidos, mas essa turnê pela Europa aumentou a sensação de que a gente estava realmente levando o samba para lugares que poucas pessoas levaram.
- E como foi voltar a Brasília para gravar um novo projeto?
Teve um gostinho especial, porque a gente rodou o mundo. Então, voltar para nossa casa, para perto dos nossos amigos e família, foi dividir um pouco dessa conquista.
- O que podem adiantar sobre o trabalho?
Foi o maior show do Menos é Mais. Foi incrível ter essa troca com o público, apresentar novas músicas, regravações que fizeram sucesso com nossa interpretação e também tocar as músicas do grupo com novos arranjos.
- Qual o segredo do sucesso?
É o nosso pagode com DNA brasiliense, com muita alegria e amor pela música.
- O clipe de “Põe na Balança" foi feito dentro do ônibus de vocês. Aquele clima de alegria é o que vocês levam nas viagens?
Com certeza! Nossa relação é muito mais entre pessoas que estão ali desfrutando do mesmo momento incrível do que de parceiros de trabalho. E é esse clima que a gente passa para o público no palco.
Serviço
Menos é Mais
O quê: Show da banda brasiliense.
Quando: Domingo (04), 16h.
Onde: Fazendinha Shows, Grande Vitória.
Ingressos: A partir de R$ 80 (Pista/1º lote/meia).
Venda: superticket.com.br.
Classificação: 18
Comentários