X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Tribunal de Justiça libera Luiz Paulo para disputar eleição


Imagem ilustrativa da imagem Tribunal de Justiça libera Luiz Paulo para disputar eleição
Ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas |  Foto: Kadidja Fernandes / AT

O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), desembargador José Paulo Calmon Nogueira da Gama acolheu, nesta quarta-feira (6), recurso da defesa do ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) e o deixou livre para disputar o pleito em novembro.

O tucano estava inelegível por conta de condenação por improbidade administrativa por utilizar entre 1998 e 2004 os serviços de um caseiro que era funcionário terceirizado da Prefeitura de Vitória.

“Defiro a atribuição de efeito suspensivo aos recursos especial (fls.1.768/1.762) e extraordinário (fls. 1.831/1.850)”, escreveu o desembargador.

Ele se refere aos recursos que a defesa do ex-prefeito ajuizou sustentando que a decisão sobre o caso lhe cerceava o direito à candidatura ao cargo de prefeito municipal no processo eleitoral em curso.

Além de contrariar, segundo o pedido, a jurisprudência dominante do Superior Tribunal de Justiça (STJ), havendo assim, a probabilidade de provimento do recurso, o que foi feito.

Questionado pela reportagem sobre a decisão e da pré-candidatura a prefeitura da capital, já que não havia confirmado a mesma ainda, Luiz Paulo disse: “Sou pré-candidato a prefeito de Vitória pelo PSDB que integra a Aliança Cívica por Vitória”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: