X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Governador faz pronunciamento sobre o coronavírus no Estado


O governador Renato Casagrande concede entrevista coletiva, na tarde desta quinta-feira (6), para falar sobre novas ações a serem tomadas no Estado, durante a pandemia do novo coronavírus. 

Entre as medidas estão flexibilizações nas regras de funcionamento de restaurantes e comércios, que agora podem abrir no fim de semana no Estado. Veja o que o governador anunciou.


Curados

Segundo o governador, até a tarde desta quinta (6), mais de 84% das pessoas contaminadas pelo vírus estão curadas. 

Restaurante e bares

Em cidades de risco baixo, eles podem abrir todo os dias sem restrição de horário. 

Nas cidades de risco moderado, a abertura é todos os dias da semana até às 18h, porém os bares estão proibidos de abrir. 

No risco alto, o funcionamento dos restaurantes é de segunda a sábado até 18h. Domingos os estabelecimentos ficam fechados. Ja os bares estão proibidos de abrir.

Comércio abre aos sábados

Podem abrir todos os dias nas cidades de risco baixo. Nas cidades de risco moderado podem abrir nos sábados de 9h às 15h. Nos municípios de risco moderado, continua o rodízio, podendo o município escolher se vai funcionar de segunda a sexta-feira ou de terça a sábado, de 9h às 15h. Os shoppings seguem com funcionamento de 12h às 20h.

No entanto, neste sábado (8), por conta do Dia dos Pais, o comércio em todas cidades, independente do risco, vão poder funcionar.

Aulas presenciais

"Ainda estamos em dúvida. Temos algumas regiões do Estado, onde a transmissão ainda está acima de 1. Não é só o índice de transmissão que estamos atentos. Inicialmente era porque estava acima de 2. Mas agora mesmo que ele esteja abaixo de 1, a taxa de letalidade ainda está alta. Hoje, tivemos 20 pessoas que perderam a vida".

"Ainda estamos no dia 6, precisamos avançar um pouco mais para saber se vai consolidar esses números. Ainda não dá para bater o martelo se as aulas voltam em setembro. A escola é local de alta interação. É preciso que a gente vá com segurança para dar um passo seguro".

Crianças em shoppings 

"A entrada de crianças em shoppings continua proibida". "Todos precisam de cuidados, mas principalmente o grupo de riscco e consideramos crianças como grupo de risco".

Protocolo para retomar aulas presenciais

"O protocolo está pronto. Não foi anunciado ainda. Temos uma dúvida em relação a Educação Infantil. Os técnicos estão avaliando como tratar a educação infantil, que tipos de interação podemos ter na Educação Infantil. Ainda não tenho os detalhes do protocolo, mas estamos com essa dúvida. Nos próximos dias esse protocolo será divulgado para que a gente possa debater com a sociedade e as escolas para o momento de receber esses alunos estejam preparadas". 

Servidores

"Os servidores eles já retornaram ao trabalho presenciall e remoto. Já perecbemos um grande fluxo de servidores nessa retomada, mas sempre alternado entre presencial e remoto", secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro. 

"Em relação a idade, servidores com 60 anos não são afastados de imediato. Sao afastados os que têm 60 anos com comorbidades, eles precisam trazer o atestado que comprova essa comorbidade e são colocados em trabalho remoto", secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro. 

Transporte público 

"Houve aumento de 50% em comparação com março, mas estamos com a frota quase toda". "Estamos com câmeras para monitorar e evitar aglomeração com sistema de áudio". "Os ônibus saem dos terminais com pessoas sentadas, sei que na rua é difícil o motorista não parar. Estamos com menos 40% de passageiros. De 1.400 ônibus estamos com 1.200 circulando". 

Capixabão

"Os times da Série D voltaram agora. A série D já vai começar em breve. Em setembro volta o estadual".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: